De bairro de Tubarão a município, são 33 anos de emancipação e o foco é garantir desenvolvimento e qualidade de vida
Ao comemorar 33 anos de emancipação político-administrativa, o município de Capivari de Baixo foca cada vez mais no desenvolvimento e na qualidade de vida de seus moradores.
O prefeito, Claudir Bitencourt, diz que, desde que assumiu o governo, no dia 1º de janeiro, os trabalhos para atingir a meta já foram iniciados. “Sabemos dos desafios que enfrentamos, pois nosso objetivo é seguir promovendo o crescimento da nossa cidade e proporcionando mais qualidade de vida a cada cidadão capivariense, tornando Capivari de Baixo um dos melhores lugares para se viver”, enfatiza.
“Nós elaboramos um ótimo plano de governo, sempre comprometidos com o desenvolvimento da nossa cidade. Toda a nossa equipe, junto aos colaboradores, está trabalhando intensamente para atender às demandas iniciais. Além disso, estamos atuando com muita responsabilidade e transparência, planejando o crescimento de Capivari de Baixo de forma abrangente, pensando também no futuro das próximas gerações”, ressalta o prefeito.
“Eu, como filho desta terra, tenho esperança e fé em um futuro ainda melhor para todos. Busco a geração de emprego, saúde e renda, pois nosso povo é trabalhador e ordeiro. Vamos juntos transformar nossa cidade e deixar um grande legado para as futuras gerações”, conclui, emocionado.
Educação, Saúde e Infraestrutura como prioridades
As áreas da Educação, Saúde e Infraestrutura formam os pilares para garantir o desenvolvimento de Capivari de Baixo. Entre as ações já realizadas apenas neste ano, destaque para a implantação da colônia de férias, para oferecer mais tranquilidade aos pais que precisam trabalhar e não têm onde deixar os filhos.
E já no início de fevereiro as aulas foram retomadas em todas as creches.
Na área da Saúde, logo nos primeiros meses houve redução nas filas de exames e foi implantada a telemedicina, com atendimento de médicos pediatras, clínicos gerais e médicos da família.
Já na Infraestrutura, teve início a recuperação das vias públicas, a desobstrução das redes pluviais e o desassoreamento das valas que desaguam no Rio Capivari.