Terça-feira, 24 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Cão vítima de maus-tratos é adotado por família

Casal de Florianópolis veio a Tubarão para fazer a adoção do animalzinho

10/02/2026 06:00|Por Redação

Um casal de Florianópolis adotou o cão Beethoven, que se recuperava em um hotel para animais em Tubarão. O cachorro foi vítima de maus-tratos e perdeu a visão após ter seus olhos perfurados. Sem enxergar, o cão acabou caindo da ponte no bairro Guarda Margem Esquerda.

Após a queda, Beethoven passou uma noite inteira sobre uma pedra. Ele foi visto apenas na manhã seguinte por um morador, que acionou o Corpo de Bombeiros.

O animal recebeu os socorros e passou por cirurgias. Marcos Roberto Melo, conhecido como Marquinhos, integrante de um grupo independente de proteção animal que atua na região, passou a acompanhar Beethoven. 

“Beethoven foi encontrado sem os dois olhos e cheio de larvas. A prefeitura prestou os primeiros socorros, e eu assumi. Internei ele e sigo tratando. Ele ficou internado por 30 dias na clínica e estava ficando em um hotel para cachorros. Agora, encontramos essas pessoas abençoadas que vão adotar ele”, destacou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O cão precisou ficar internado por mais de um mês em uma clínica veterinária particular, o que gerou diversos custos. Parte dos valores foram pagos por meio de doações de outros moradores da cidade. Beethoven ainda precisará passar por uma nova cirurgia na região dos olhos e segue em tratamento com remédios.

O casal, que mora no sul da ilha, assumirá a responsabilidade. Eles inclusive já tiveram outro cão cego e estão preparados para a adaptação e para fornecer todo o carinho que Beethoven merece.

“Ficamos com muita pena depois de ver as reportagens. Gostamos muito dos animais e todos os outros que tínhamos já se foram. Pensei que poderíamos dar carinho para esse agora. Não tivemos receio por ele ser cego, já temos experiência e vamos nos adaptar”, afirmou Berenice de Ross, a mais nova tutora de Beethoven.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR