Sexta-feira, 12 de junho de 2026
Fechar [x]

Banho de mar é oportunizado

Helena, de 13 anos, pôde entrar no mar em Jaguaruna com auxílio de cadeira anfíbia

09/01/2023 06:00

Uma ação feita através do Corpo de Bombeiros garantiu o sorriso de Helena neste verão. Aos 13 anos, a menina pode tomar um banho de mar com o auxílio da cadeira “anfíbia”. Acompanhada dos guarda-vidas, a garotinha não escondeu o sorriso ao poder chegar na água, no balneário Campo Bom, em Jaguaruna.


Com dificuldade de locomoção, a menina pôde entrar na água com o auxílio da cadeira especial. “A pequena Helena teve uma tarde bem agradável e tornou o trabalho de nossos guarda-vidas mais alegre”, diz a corporação.


A cadeira faz parte do projeto Praia Acessível, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. Através da ação, fica garantida a segurança e acessibilidade de cadeirantes e deficientes físicos nas praias catarinenses. Para a prática, é disponibilizada gratuitamente cadeiras adaptadas aos banhistas com mobilidade reduzida.


O uso das cadeiras conta com a supervisão dos guarda-vidas, que monitoram e protegem os visitantes em cada banho de mar. São dezenas de cadeiras disponíveis em mais de dez praias catarinenses.


A consulta das praias inclusas no projeto Praia Acessível pode ser realizada através do aplicativo Praia Segura, disponível gratuitamente para smartphones com sistema operacional Android.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR