Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Avó e neta são vacinadas contra a covid-19

30/03/2021 06:00

Cada vez mais a vacinação da covid-19 vai enchendo a sociedade de esperança. Em Tubarão não está diferente. No último fim de semana, avó e neta foram imunizadas ao mesmo tempo. Com 70 anos, Jucimar Marques De Avellar compartilhou a felicidade de ser vacinada ao lado da neta, a estudante de medicina Carolina Marques De Avellar Dal-Bó, de 23 anos.


Carolina, que está na 12ª fase do curso de medicina, atua na linha de frente contra o coronavírus. Ela conta que quando soube que a avó conseguiria ser vacinada no mesmo dia que ela, devido à idade do grupo prioritário, lutou para que ambas passassem pela mesma emoção juntas. “Seria um marco de esperança para todas as idades. Foi uma emoção sem fim. Que sirva de motivação para todos. Devemos acreditar na ciência”, fala a jovem.  


Nas redes sociais, logo após ser vacinada, Carolina agradeceu ao SUS. “Os outros dias do ano vão ter que se esforçar pra competir com o dia de hoje. O dia mais esperado dessa pandemia conseguiu ser mais especial ainda, porque consegui compartilhar com a minha vó. Obrigada, SUS!”, destaca a jovem.


Para a acadêmica de medicina, receber a vacina é uma luz no fim do túnel. “O único caminho é a vacinação. Mas isso não quer dizer que podemos relaxar nos cuidados. Pelo contrário. Devemos seguir todos os protocolos até que todos estejam imunizados”, diz.


Jucimar também não conteve a emoção ao falar da vacinação compartilhada com a neta. “Tenho várias comorbidades. Receber a vacina é um presente. Eu me sinto orgulhosa de morar numa cidade que está tão organizada com a saúde. É mais uma batalha que estamos vencendo. Peço que todos levem a sério a vacinação e também continuem os cuidados. Acreditem que vamos vencer”, completa a avó de Carolina.

 

Emoção em dose dupla

Jucimar teve covid-19 no fim de 2020. “Para mim, receber a vacina foi um momento muito comemorado. Pude ver a alegria da minha neta em estar neste momento e fazer parte dele também. Foi uma emoção em dose dupla: ser vacinada e ver a Carol também ter a vacina”, diz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR