Desde agosto, as aulas de biodanza fazem parte das atividades oferecidas pela secretaria de Saúde de Gravatal. A vivência, que iniciou na sede do Vugra, agora acontece todas as terças-feiras, às 16h30, na sede da Shambala, em Termas. As aulas são gratuitas e para todas as idades.
A metodologia da biodanza consiste em induzir vivências por meio da música, do canto e do movimento, em situações de encontro em grupo. No Brasil, a biodanza é reconhecida como Prática Integrativa e Complementar (PICs) pelo Ministério da Saúde.
A prática será ministrada pelo facilitador voluntário Constantino. Os encontros são semanais e visam dar uma melhora na saúde física e emocional dos gravatalenses.
De acordo com a secretária de Saúde, Cristini Ferreira, para participar da aula basta ir até a sede do Shambala e se juntar ao grupo. Biodanza consiste em trazer mais integração, reeducação afetiva e reaprendizagem das funções originárias de vida.