Tubarão, no primeiro final de semana de restrições de atividades, teve 212 denúncias via telefone 153. O secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio, Evandro Almeida, fez um balanço do trabalho da força-tarefa. As equipes mobilizadas realizaram dezenas de orientações, mas também determinaram o encerramento de alguns eventos e aglomerações.
A força-tarefa, que já operou em outros momentos em 2020, é formada pela Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funat), Procon, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, Procuradoria Jurídica do município, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
“Não foi necessário fazer notificações, pois em todos os casos foram feitos todos os esclarecimentos e orientações e as pessoas compreenderam e cumpriram as ordens repassadas. No início da semana, mantivemos os trabalhos de fiscalização em toda a cidade, principalmente no que diz respeito ao distanciamento social e uso de máscara de proteção”, destaca o coordenador da força-tarefa.
Os trabalhos prosseguem durante este final de semana. Para realizar uma denúncia, está à disposição o telefone 153, e para dúvidas, o e-mail [email protected].