Na manhã de hoje uma coletiva de imprensa na Apae irá sanar todas as dúvidas que ainda existem a respeito da Área Azul em Tubarão, que esta semana ainda atua em caráter educativo nas ruas da cidade. De acordo com o presidente do Conselho Fiscal da entidade, Riberto Lima, a cobrança efetiva deve começar já na próxima semana.
Desde o dia 15, os monitores já estão nos seus pontos orientando os motoristas e tirando dúvidas sobre como irá funcionar o sistema, que será gerenciado pela Apae. A Apae é responsável pelo gerenciamento do estacionamento, que terá 2.772 vagas - 2,1 mil serão para automóveis e 477 destinadas a motocicletas; 133 vagas serão reservadas para idosos e 62 para portadores de necessidades especiais. Os valores também já estão definidos: R$ 3 para automóveis e R$ 1 para motocicletas, por duas horas.
Foram contratados 34 monitores, que já passaram por treinamentos. A nova Área Azul contará com um sistema online, no qual o cliente pode comprar o tempo da vaga pelo celular, tablet ou computador, além da oferta de tickets. A cada 20 vagas, haverá um posto de atendimento que venderá esses cartões.