Uma reunião está agendada para amanhã entre a Apae de Tubarão e a empresa que presta serviços do estacionamento rotativo. A informação é da responsável pelo sistema de estacionamento rotativo na instituição, Daniela Réus.
Segundo ela, a Apae recebeu a notificação ontem. “Assim que recebemos, agendamos uma reunião com a empresa, que vem a Tubarão no dia 25 (amanhã). Vamos conversar a respeito de todos os itens que estão na notificação e identificar as pendências”, diz.
A gerência de Trânsito da secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Planejamento enviou na sexta-feira uma notificação extrajudicial à Apae, permissionária do sistema de estacionamento rotativo, para a expansão de vagas e a regularização da sinalização em algumas ruas que fazem parte da área desse serviço.
A expansão de vagas, com as respectivas sinalizações verticais e horizontais, é cobrada na avenida Marcolino Martins Cabral, avenida Marechal Deodoro, rua Januário Alves Garcia, avenida Expedicionário José Pedro Coelho, rua Pio XII e travessa Miguel Souza Reis. Também foi solicitada a sinalização horizontal na rua Lauro Müller.
Segundo o gerente de Trânsito e fiscal de contrato do serviço de estacionamento rotativo, Dionísio de Quadros, os itens cobrados pelo Poder Executivo estão descritos em cláusulas previstas em contrato que não foram devidamente cumpridas.
A notificação ainda estipula um prazo de até 60 dias para a regularização, sob pena de aplicação de penalidades previstas em contrato, inclusive com respectiva rescisão contratual.