Após um professor do ensino médio do Colégio São José, em Tubarão, apresentar alguns sintomas de covid-19, a instituição optou por suspender as aulas presenciais das turmas em que ele lecionou, logo após o primeiro dia do ano letivo.
De acordo com a diretora geral do colégio, irmã Rita Fambömel, o professor lecionou suas aulas normalmente, sem ter apresentado qualquer sintoma, apresentando apenas dor de garganta no início da noite. Ele chegou a lecionar para duas turmas do ensino médio –- uma terceira série e uma primeira série. Ele foi o único caso até o momento, tanto entre os alunos como entre os professores, a apresentar algum sintoma da doença.
Segundo a irmã Rita, o Colégio São José, conforme o que determina o Plancon (Plano de Contingência da Educação), assim que soube da notícia sobre o caso suspeito de um colaborador, reuniu seu comitê interno e tomou as medidas de suspensão das aulas presenciais das turmas em que este lecionou, voltando as turmas ao modo on-line durante a quarentena necessária.
“O colégio adotou desde o início todas as medidas sanitárias exigidas pelos órgãos reguladores. Mais uma vez, lembramos que se trata de um caso suspeito, sem confirmação, e reiteramos nosso cuidado com a vida”, ressalta a diretora.
Números na região
Até ontem, a região contabilizou 43.047 casos confirmados de covid-19 desde o início da pandemia. Destes, 42.034 pacientes estão curados e 493 morreram. Com isso, até o momento, há na Amurel 520 pessoas com o vírus ativo, em monitoramento ou internadas nos hospitais.