Quarta-feira, 24 de junho de 2026
Fechar [x]

Após petição, Imbituba discutirá situação da Praia do Rosa

07/01/2021 06:00

Uma reunião com representantes da Praia do Rosa deve ser organizada pela prefeitura de Imbituba em breve para alinhar ações que beneficiem a comunidade. A informação foi confirmada pelo prefeito Rosenvaldo Júnior ao Sul Agora.


A comunidade elaborou uma carta aberta aos gestores do município e uma petição on-line com o objetivo de pedir soluções para os principais problemas do Rosa. Mais de 2,6 mil pessoas já assinaram uma petição on-line, a ser enviada à prefeitura de Imbituba e ao Ministério Público pedindo mais atenção para a atual situação da Praia do Rosa, em Imbituba. A carta aberta cita os principais problemas enfrentados pela comunidade e propõe dez medidas.


Algazarra e degradação à natureza são algumas das questões levantadas. “Não é justo obrigar moradores e turistas a ouvirem som em alto volume na praia, em locais públicos e em suas próprias residências”, justifica um trecho da petição.


Os moradores pedem planejamento, fiscalização e policiamento. Eles alertam para a necessidade de evitar um colapso no sistema de saúde, fomentar o turismo consciente, preservar o meio ambiente e evitar lixo nas faixas de areia e vias públicas, além de garantir sossego a quem reside na região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR