A nova pesquisa de qualidade da água do mar em Santa Catarina apontou que 71% dos pontos analisados no Litoral do Estado estão próprios para banho. O relatório é referente a coletas feitas entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2020 pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA).
Na nossa região, apenas um ponto da praia de Garopaba se encontra impróprio para banho. O mesmo ponto já havia sido considerado impróprio no relatório anterior. As praias de Imbituba, Laguna e Jaguaruna têm todos os pontos de coleta do IMA liberados para os banhistas.
Durante a alta temporada, de novembro a março, o IMA divulga semanalmente o relatório de balneabilidade no site balneabilidade.ima.sc.gov.br e pelo aplicativo Praia Segura, do Corpo de Bombeiros. A próxima atualização deve ser divulgada nesta sexta-feira.