A Secretaria de Estado da Saúde divulgou no fim de semana os dados da Matriz de Risco Potencial em relação ao novo coronavírus. Pela nova classificação, 15 regiões do Estado se encontram em nível gravíssimo, incluindo a Amurel. Apenas a região Carbonífera manteve a situação grave.
Em comparação com os dados divulgados no último boletim, do dia 13 de fevereiro, o Alto Vale do Itajaí, o Extremo-Sul e a região de Laguna passaram do nível grave para o gravíssimo.
A região Oeste registrou nota 4 (valor mais alto) em todos os quesitos avaliados pela matriz. A região conta com 100% de ocupação dos leitos de UTI. Nos quesitos de capacidade de atenção e no de monitoramento, todas as regiões, exceto a Carbonífera, também registraram nota 4.
No último dia 19, o Estado alcançou a marca de 24.526 mil casos ativos.