Parceria entra as instituições possibilita maior contato com os estudantes
O Porto de Imbituba participou na UniSul, em Tubarão, da assinatura do termo de renovação do Convênio Unisul Dual. Esta é a segunda edição da parceria.
O convênio visa integrar o ensino teórico da sala de aula à prática nas organizações, promovendo uma formação mais completa para os estudantes. A partir da iniciativa, os alunos da Unisul poderão desenvolver projetos acadêmicos utilizando o Porto de Imbituba como objeto de estudo, propondo soluções, qualificações e contribuindo para a melhoria contínua da atividade portuária, bem como consolidar o Porto de Imbituba como importante e fundamental modal logístico da região Sul do estado de Santa Catarina.
“Desejamos estreitar nossos laços com as instituições educacionais da nossa região. Os estudantes de hoje serão nossos futuros gestores, fornecedores e clientes. Portanto, um processo formativo completo, que une teoria e prática, tende a trazer benefícios comuns para todos nós”, afirma o diretor-presidente do Porto de Imbituba, Christiano Lopes.
“A oportunidade reforça o eixo ‘S’ (social) do chamado ESG Portuário, pois valoriza as pessoas, tanto os profissionais do porto, que poderão contribuir com a formação dos estudantes, quanto os próprios alunos e professores, que também podem colaborar com a empresa”, destaca o chefe de Auditoria Interna do Porto de Imbituba, Murilo da Silva de Medeiros.
Conexão
“Essa parceria representa uma conexão estratégica entre a academia e o setor produtivo. Proporcionar aos nossos estudantes a oportunidade de vivenciar a realidade do Porto de Imbituba contribui significativamente para a formação profissional e cidadã, além de reafirmar o compromisso da UniSul com o desenvolvimento regional”, afirma Dalci Mendes Almeida, coordenadora da Área de Negócios, Administração e Direito da UniSul.