Um grupo de advogados, representantes do movimento “Vem pra Direita, Floripa”, protocolou na Assembleia Legislativa um pedido de impeachment do governador Carlos Moisés. No documento, os profissionais alegam que ele cometeu “crime de responsabilidade, improbidade administrativa e contra a segurança nacional” por ter decretado quarentena em Santa Catarina, devido à pandemia do coronavírus.
O texto, assinado por três advogados, diz que o decreto definiu as regras de isolamento social no Estado. As medidas tomadas pelo governo seguiram recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), e também do Ministério da Saúde, para conter o avanço da doença.