O ambiente dos games tem motivado uma série de adaptações para o cinema. É o caso de “Monster Hunter”, baseado em um jogo da Capcom, que ingressa no circuito, com pré-estreia no Cine Show nesta quinta-feira.
A produção norte-americana tem direção de Paul W. S. Anderson, nome bastante familiar na adaptação de enredos oriundos dos jogos eletrônicos. A protagonista é a atriz ucraniana Milla Jovovich, de 45 anos, nada menos do que a esposa do diretor Anderson desde 2009, com quem tem três filhas. Milla tem no currículo a série “Resident Evil”, cuja produção original foi lançada em 2002. O mais recente de seus filmes no Brasil foi lançado em 2018, “Guerreiros do Futuro”.
Em “Monster Hunter”, ela é a tenente Artemis, que, por conta de uma tempestade de areia, vai parar com sua unidade em um universo paralelo, habitado por bestas e monstros. Além de precisar lutar pela sobrevivência, tem como desafio encontrar uma maneira de retornar deste mundo duplo para a sua vida de antes.
Repleto de efeitos especiais e lançando mão dos avançados recursos tecnológicos da atualidade, envereda por uma ação vertiginosa e, eventualmente, com belas tomadas panorâmicas. São 103 minutos de filme que certamente agradarão, e muito, aos fãs da aventura.
Assinante DS
O assinante do Diário do Sul tem desconto de 50% para assistir aos filmes. Além disso, pode levar um acompanhante, que pagará meia-entrada. Basta apresentar o Cartão DS.