A equipe que representará o Brasil no Mundial de Halterofilismo paralímpico, programado para ser disputado entre os dias 22 e 30 deste mês, em Dubai (Emirados Árabes), está escalada. Entre os nomes que farão parte da comitiva, está o do atleta capivariense Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico.
“A competição é passagem obrigatória para quem está no caminho dos Jogos Olímpicos/Paralímpicos de Paris 2024. Será uma grande batalha, prometo dar o meu melhor, como sempre, representando a minha nação”, compartilhou Zico pelas redes sociais.
O atleta já foi prata na Copa do Mundo de Dubai 2022, ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e campeão brasileiro por seis vezes. Ele participa da prova de supino na categoria até 72 kg.
“Treino todos os dias, dividindo em duas partes: para o desenvolvimento do halterofilismo ‘supino’, junto com outro agrupamento muscular na parte da manhã, e a segunda parte do treino que é o cardio, pela tarde”, explica o atleta, que conta com a própria academia, em Capivari.
Zico também tem uma alimentação regrada. São seis refeições por dia, junto com a suplementação.
O time brasileiro convocado é formado por atletas que atingiram os índices estipulados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) em duas seletivas: a 1ª fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, em março, e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Halterofilismo, em abril. As duas competições foram realizadas no Centro de Treinamento (CT) Paralímpico, em São Paulo.