Sexta-feira, 10 de abril de 2026
Fechar [x]

Ultramaratonista tem indicação internacional

13/02/2020 06:00

O ultramaratonista Felipe Costa da Silva, de Tubarão, foi indicado como atleta do ano pela Associação Internacional de Ultramaratona (IAU). Outros 17 corredores de diferentes partes do mundo também disputam o título.


O corredor, de 31 anos, divulgou a notícia pelas redes sociais. “Apenas gratidão a Deus por permitir viver este momento emocionante e incrível na minha vida”, escreveu o atleta no Instagram.


Os indicados destacaram-se em provas de 50 km trail, 50 km, 100 km e 24 horas em circuito. O tubaronense fez no ano passado o melhor tempo dos 100 km, com a marca de 7h11min41s.


A votação é fechada ao conselho executivo da IAU e às federações da modalidade. O resultado será divulgado no dia 5 de março.


As conquistas de Felipe já foram destaque de diversas edições do Diário do Sul. Em janeiro, ele foi capa do DS após conquistar, pela segunda vez, o primeiro lugar na Travessia Torres Tramandaí (TTT), com 82 km.


Por enquanto, o próximo desafio dele em corrida de longa distância acontece somente em setembro, no Mundial de 100km, na Holanda. Até lá, Felipe participa de provas curtas pela região e também aguarda com ansiedade o resultado do prêmio da Associação Internacional de Ultramaratona.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Guilherme Corrêa

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR