Desde ontem, atletas da Associação Tubaronense de Natação (ATN) encaram o último desafio deste ano, o Campeonato Catarinense de Categorias. A competição acontece em Palhoça até este sábado, e conta com atletas com mais de 13 anos de toda Santa Catarina.
Com chances de troféu e medalhas no naipe feminino e masculino, os nadadores da Cidade Azul buscam fechar o ano com mais vitórias para o município. O treinador André Lemos é quem está acompanhando a delegação formada por 17 tubaronenses. “Não estamos com o time completo. Alguns, por exemplo, estão trabalhando na Operação Verão, como guarda-vidas”, relata.
Contudo, ele destaca algo fundamental: a inserção da base em competições de alto nível. “Temos dois meninos que vão nadar na categoria infantil, a mais jovem da disputa”, revela, empolgado. São eles: Miguel Avelino e Gustavo Corrêa. O primeiro é fruto do projeto gratuito Pequenos Tubarões. Já o segundo, por indicação de um professor, encontrou André através das redes sociais e desde então não largou mais o time aquático.