A Federação Catarinense de Futebol publicou ontem a tabela e o regulamento da Copa Santa Catarina 2019. A competição terá bola rolando no dia 8 de setembro e conhecerá seu campeão no dia 24 de novembro. O campeão será um dos representantes do futebol catarinense na Copa do Brasil 2020.
Na primeira rodada, o Brusque receberá o Tubarão no dia 8 de setembro. Já na segunda rodada, no dia 11 de setembro, será a vez do Peixe receber em casa o Fluminense de Joinville. Os próximos adversários do time da Cidade Azul serão Marcílio Dias, Avaí, Joinville, Almirante Barroso e Figueirense.
Considerando a desistência dos filiados Hercílio Luz e Metropolitano, a competição também tem seu formato de disputa alterado.
Com oito clubes, a Copa terá pontos corridos na primeira fase em 14 rodadas. As quatro equipes com melhor desempenho se classificarão para a segunda fase – semifinais. A segunda e terceira fases, semifinais e finais, serão disputadas no sistema de confronto eliminatório, jogos de ida e volta, os populares mata-matas, até se conhecer o campeão.