24 DE MAIO DE 2024
Fechar [x]

Tubarão no GP Brasil de Atletismo 2024

Arremessador de peso Maurício Machry vai disputar o evento que acontece entre hoje e domingo

15/05/2024 06:02|Por Redação

O arremessador de peso Maurício Machry representará Tubarão no GP Brasil de Atletismo 2024, que será realizado em duas etapas, entre hoje e domingo, nas cidades de Cuiabá (MT) e Niterói (RJ). Maurício faz parte da Associação Desportiva Recreativa de Atletismo de Tubarão e representa a Fundação Municipal de Esporte (FME) nas competições da Fesporte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O GP Brasil de Atletismo 2024 é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo e reúne competidores de diversos países, desde que o índice técnico permita. Para os brasileiros, a participação se dá por meio de convite aos seis primeiros do ranking nacional no ano anterior.

Maurício Machry, atual recordista catarinense adulto e da categoria sub-23, encerrou a temporada como o quarto melhor arremessador do Brasil. Maurício já tem participações pela seleção brasileira sub-23 no Sul-Americano e Pan-Americano em 2022. Esta será a primeira participação do atleta em um evento internacional na categoria adulto.

Melhorar marca

Para o atleta, será uma importante oportunidade para a melhora da marca, que hoje está em 18m34cm. Poucos brasileiros conseguiram quebrar a barreira dos 19 metros nesta prova e este é o objetivo do tubaronense para este ano. Já a longo prazo, ele trabalha para buscar os 20 metros e iniciar uma perspectiva para obter o índice olímpico em 2028.

Maurício conta com o apoio do programa Bolsa Atleta e é assessorado pelo técnico de Atletismo da FME, Marcos Paulo Huber.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR