É de Tubarão o primeiro lugar da categoria especial do Sardinha Classic, evento de fisiculturismo realizado neste fim de semana, em Camboriú. Na noite de sábado, Laura Boppré Justino, de 50 anos, conquistou o importante prêmio no evento que reuniu atletas de todo o país.
Com deficiência visual há 20 anos, Laura contou com o importante apoio da torcida e também da família, que acompanhou a competição. A filha Marcella, que esteve no evento, fez questão de parabenizar e exaltar a mãe pelas redes sociais. “Minha mãe é grande. Jamais conseguiria definir tamanha emoção”, escreveu Marcella.
Também pelas redes sociais, Laura agradeceu o apoio dos amigos e familiares. “Valeu a pena não ter desistido. Gratidão”. Essa foi a primeira vez dela em uma competição e a participação contou com o apoio da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME).
Ao DS, a atleta falou sobre esse momento especial em sua vida. “O que vivi ali foi surreal. Não esperava tanto acolhimento. Muitas vezes, durante o dia, você acaba sendo invisível para as outras pessoas e lá foi o contrário. Fui tratada com tanto carinho e respeito, que ainda estou flutuando nesses sentimentos”, disse Laura após a vitória.
A presença no evento deste ano veio através de um convite direto do organizador, Fernando Luís, o Fernando Sardinha, um dos tradicionais nomes do fisiculturismo brasileiro. Para poder fazer parte da competição, a atleta seguiu uma dieta bastante regrada, além da rotina intensa de exercícios, que envolvem musculação e treino de mobilidade de cinco a seis vezes na semana.
“Fui a primeira mulher catarinense com deficiência visual a participar de um evento de fisiculturismo e venci. Isso dá motivação para que outras pessoas tentem também alcançar seus objetivos”, relata Laura.