Praia do Cardoso deve receber, se o mar colaborar, competição de surfe nos próximos dias
O governo do Estado, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), é patrocinador master do CBsurf Big Wave Mormaii, que está previsto para acontecer nos dias 30 de junho ou 1º de julho, na Praia do Cardoso, em Laguna.
A data do evento depende das condições do mar onde ocorrerá a competição, e deve ser definida em congresso técnico previsto para a noite de hoje.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBsurf) em parceria com o movimento Big Wave Brasil (BWB). No último domingo, a organização do evento lançou o que se chama de sinal amarelo, que significa um indício de que as competições se aproximam da realização nos dias citados. Caso ela não confirme, será lançado o sinal vermelho e a competição ficará em espera de uma próxima grande ondulação.
A competição será inédita no calendário da Confederação Brasileira de Surf, já que pela primeira vez será conhecido o primeiro campeão e campeã de surfe de ondas grandes na história da entidade.
O presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, ressalta a importância do evento para o surfe catarinense, já que o Estado é um dos grandes celeiros de formação de talentos na modalidade.
“Esperamos que a previsão de ondas se mantenha e que possamos ter em Santa Catarina o primeiro campeonato brasileiro de ondas grandes na cidade de Laguna. Um evento histórico para o surf, para o esporte catarinense e para a Confederação Brasileira de Surf, que é a organizadora da competição”.