Com 39 atletas, com idade entre dez e 15 anos, São Ludgero participou do Campeonato Regional de Atletismo, realizado em Braço do Norte, no Estádio Lauro Koch, e conquistou um total de 27 medalhas. A competição aconteceu na última semana nas categorias sub-12, sub-14 e sub-16.
Do total de 27 medalhas, 13 foram de ouro, cinco de prata e nove de bronze. No geral, a equipe de São Ludgero, comandada pelo professor Jemerson Fernandos, responsável pela Escola Municipal de Atletismo, ficou com o segundo lugar no sub-16, com a soma feita nos naipes feminino e masculino.
Ao fazer uma avaliação da participação, o professor Jemerson diz que a competição regional serviu como preparativo aos atletas e que, para muitos deles, foi a primeira experiência em competição. “Foi muito bom nossos atletas terem competido e parabenizo a todos pelo empenho e os resultados alcançados”, pontua.