27 DE ABRIL DE 2024
Fechar [x]

Sábado de esporte para mulheres

A inclusão do gênero no esporte e a conscientização ambiental dão o tom do evento Potência Feminina no Surf

29/03/2024 06:00|Por Redação

O número cada vez maior de mulheres no mundo do surfe será celebrado neste sábado, em Imbituba, encerrando o mês dedicado a elas. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A inclusão do gênero no esporte e a conscientização ambiental dão o tom do evento Potência Feminina no Surf, em frente ao posto salva-vidas da praia de Itapirubá Norte. Gratuita, idealizada e realizada por mulheres, a programação inclui aula de yoga, roda de conversa, free surf, espaço kids, sorteio de brindes e declamação de cordel. A organização é do ProFranca, Projeto Franca Austral, realizado pelo Instituto Australis, que conta com patrocínio da Petrobras e do governo federal, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

“A ocupação deste espaço é um resultado que esperamos detectar mais amplamente em outras áreas. O mar é desafiador, se equilibrar na prancha também, mas nada é maior do que nossas lutas diárias”, afirma Thaise Albernaz, surfista, mãe, pesquisadora e coordenadora de Monitoramento Embarcado do ProFranca. Como o Instituto Australis, sede do projeto, tem seu quadro composto 70% por mulheres, a ação também tem o objetivo de promover discussões sobre a representatividade feminina em áreas como pesquisa e meio ambiente.

O surfe e o projeto também estão unidos no programa Baleia Franca no Esporte, lançado em 2023, com aulas destinadas a crianças do entorno do Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca, em Imbituba.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR