Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Praia de Imbituba receberá etapa de mundial de surf

Evento está previsto para ocorrer entre os dias 27 e 30 de setembro deste ano

26/02/2025 06:00|Por Redação

Após 15 anos, Imbituba volta a receber uma etapa do surf mundial. Em setembro, a Praia da Vila será palco da terceira divisão do circuito da World Surf League (WSL), trazendo atletas do mundo para competir nas ondas icônicas da região. 

O circuito mundial tem três níveis. Imbituba irá receber o chamado “Evento C”, que são os mundiais regionais, que reúnem atletas da América. Os melhores dessa etapa vão para a série B e, consequentemente, para a série A.

A etapa, marcada para os dias 27, 28, 29 e 30 de setembro, mais do que um grande evento esportivo, representa um impulso significativo para a economia e o turismo local. A parceria com a WSL já foi assinada com o vice-presidente regional de eventos da WSL Latin América, Xandi Fontes. O prefeito Michell Nunes, celebrou o retorno da competição à cidade, destacando a importância do evento para Imbituba. 

“Aqui se respira surfe. Trazer grandes eventos esportivos de volta ao município sempre foi um objetivo do nosso governo, e essa etapa da WSL coloca Imbituba novamente no cenário mundial da modalidade”, disse.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reconhecimento   

A cidade, conhecida por sua forte ligação com o surf, comemora e se prepara para receber visitantes, atletas e entusiastas do esporte, que irá movimentar o comércio, a rede hoteleira e a gastronomia. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Cultura e Inovação, Jackson José Loro, o momento é de celebração. “É fenomenal. Vamos recolocar Imbituba no mapa mundial do esporte, reativando a imagem que a Praia da Vila deixou e que vive na memória de todos nós. A cidade comemora, o turismo, a economia como um todo”, declarou. 

Para o presidente da Associação de Surf de Imbituba, Henrique Bittencourt de Bona Neto, é gratificante ver Imbituba receber novamente uma etapa da WSL, mesmo sendo da divisão de acesso. 

“Isso abre caminhos para novos eventos maiores em breve, o importante é iniciar. Hoje temos um circuito de base bem forte, com campeonatos locais. Mas precisamos ter os eventos maiores, pois quando você vê de perto seu ídolo, isso mexe com todos, especialmente com as crianças, e cria novos ídolos”, enfatizou.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR