Quarta-feira, 09 de setembro de 2026
Fechar [x]

Por punição, Leão jogará em Criciúma

22/01/2019 06:00
Arquivo/DS

O próximo jogo do Hercílio Luz como mandante no Catarinense será disputado no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em vez de ser no Aníbal Costa, em Tubarão. O duelo contra o Metropolitano, no sábado, pela quarta rodada do Estadual, mudou de local por conta de punição imposta pelo Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) ao Leão.


A partida está marcada para as 17h de sábado, mesma data e horário que ocorreria anteriormente, apenas com a mudança do estádio. No domingo, também no Heriberto Hülse, o Criciúma receberá o Tubarão.


A mudança de local ocorreu por conta de punição de perda de mando de campo, e foi anunciada pela Federação Catarinense de Futebol (FCF) ontem à tarde.


O motivo da punição foi uma confusão entre dirigentes e jogadores do Hercílio Luz e do Tubarão, no ano passado, durante a disputa da semifinal da Copa Santa Catariana, no Aníbal Costa, que acabou com a classificação do Leão do Sul à final.


Em primeira instância, a decisão do TJD punia o Hercílio Luz com dois mandos de suspensão, mais multa de R$ 5 mil. No entanto, em julgamento de recurso no Pleno do tribunal, a pena foi reduzida para a perda de mando em uma partida, mantendo a multa de R$ 5 mil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR