28 DE NOVEMBRO DE 2024
Fechar [x]

Obra de arena aguarda alvará para ser retomada

Hercílio explica que questão burocrática teria atrasado as obras da nova casa

04/06/2024 06:00|Por Redação

As obras da nova arena do Hercílio Luz, no bairro São Martinho, em Tubarão, seguem paradas e sem previsão de retorno. O Aníbal Torres Costa foi vendido em maio de 2018 por R$ 11,7 milhões e a expectativa do clube era de que a primeira fase da nova casa do Leão estivesse pronta até dezembro de 2021, o que não aconteceu. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com a área do Aníbal Costa pertencente a Marcos Schlickmann, empresário e investidor da SAF do clube, o Leão do Sul não tem pressa para deixar o espaço. “Estamos esperando a liberação de um alvará para, efetivamente, retornar com as obras da nova arena. É uma questão ambiental importante, estamos na espera há um bom tempo, quase um ano, e não podemos seguir com a obra porque ela pode ser embargada”, explica o CEO do Hercílio Luz SAF, Vinicius Gaidzinski. 

Adequações  

Vinicius também explica que o primeiro projeto sofreu ampliações e readequações. Quando foi apresentado pela primeira vez pelo clube, a proposta era que o novo espaço poderia receber até seis mil torcedores. O novo projeto é mais suntuoso: e para mais de 15 mil pessoas. O DS questionou sobre valores, mas o clube disse que não poderia informar.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR