Com a paralisação do Campeonato Catarinense por pelo menos 15 dias, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) trabalha para modificar a fórmula de disputa da competição para encerrar no prazo previsto.
Nesta sexta-feira, a entidade fará uma reunião virtual com os 12 clubes que disputam a competição, entre eles o Hercílio Luz, para apresentar a mudança.
A Federação deve propor que a partir das quartas de final as disputas sejam em partida única, com vantagem de mando para o time de melhor classificação na primeira fase, e não mais em ida e volta, como prevê o regulamento.
Para que esta proposta seja aprovada, sete dos doze clubes participantes precisam aceitar. A entidade também já pensa em alternativas caso a competição precise ficar paralisada por mais tempo, mas ainda não colocará em pauta na reunião de sexta-feira.
A previsão inicial de encerramento do Campeonato Catarinense é no dia 23 de maio. Na noite da última quarta-feira, a FCF divulgou em seu site oficial que a principal competição catarinense da modalidade precisaria ser paralisada por conta do avanço da pandemia de covid-19 em Santa Catarina. Por conta do aumento de casos positivos da doença e de óbitos, diversos municípios publicaram decretos proibindo a realização de jogos pelas próximas semanas. Um dos municípios que proibiu as competições esportivas em grupo foi Tubarão. Segundo a prefeitura, o atual decreto seguirá valendo até que outro decreto seja publicado autorizando o retorno das competições.
Nesse domingo, por exemplo, o Hercílio Luz receberia no Aníbal Costa o Marcílio Dias, em partida válida pela quarta rodada da Série A do Catarinense. Com a paralisação, esse e os outros jogos seguem sem data definida.