Tendo que cumprir punição de perda de mando de campo, o Hercílio Luz encara o Metropolitano neste sábado, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida, que tem início às 17h, abre a quarta rodada do Catarinense.
Pela tabela, o jogo seria no Aníbal Costa, em Tubarão, com o mando do Leão do Sul. Porém, com a decisão do TJD-SC que puniu a equipe pela confusão na semifinal da Copa SC do ano passado, o local precisou ser transferido.
Com dois empates e uma derrota em três jogos, Leão do Sul e Metropolitano têm os mesmos dois pontos e brigam para se distanciar das últimas colocações. Por conta do saldo de gols, o time tubaronense está à frente, na oitava posição da tabela, enquanto a equipe de Blumenau ocupa o nono lugar.
No Hercílio, a intenção é conseguir um bom resultado para poder dar sequência ao trabalho com mais tranquilidade. A equipe comandada pelo técnico China Balbino ainda não fez uma atuação convincente, e enfrenta certa desconfiança do torcedor.
“A expectativa do jogo é de que a gente precisa vencer. Não tem outro resultado que não seja esse. É um confronto direto a briga para se distanciar dos últimos colocados”, comentou o meia Juliano.