O Hercílio Luz encara o Marcílio Dias, neste domingo, às 15h, na partida de ida da semifinal, no estádio Dr. Hercílio luz, em Itajaí.
A volta será em Tubarão, no Aníbal Costa, dia 12, às 15h. O atacante Anderson Ligeiro, que chegou no Hercílio para disputar o Campeonato Catarinense, a Série D e a Copa Santa Catarina de 2023, renovou seu contrato até setembro do próximo ano. O jogador é um dos pilares do time e opção para o técnico Raul Cabral na semifinal da Copa Santa Catarina.
“Estou feliz com o trabalho que venho fazendo aqui no Hercílio. Quero concretizar isso com conquistas também. Cresci bastante no clube individualmente falando. Fomos gradativamente aumentando o nosso rendimento nesta Copinha. A primeira fase chegou ao fim. Não tem favoritismo. São dois jogos.
Nossa vantagem é decidir em casa. Começa uma nova competição e vamos elevar o nível para buscar a classificação para a final”, disse o jogador, durante coletiva de imprensa no Aníbal.
Por terminar a primeira etapa do campeonato na liderança, o Leão do Sul decide a semifinal em casa e em uma possível final também. Além da renovação de vínculo com o atleta, o Leão reforçou o elenco, já pensando na próxima temporada, com as contratações do lateral Frank, do atacante Mariotto e do volante Paulinho.
“A chegada de novos jogadores fortalece ainda mais o grupo. Joguei durante três anos no Marcílio e sei a dificuldade que é jogar lá. Iremos com força máxima e com foco total porque será um jogo difícil. Tenho muito respeito pela nossa torcida. Contamos ainda mais com eles agora. Que possam nos incentivar e estar do nosso lado. Daremos a vida dentro de campo por eles”, destacou Anderson.