Segunda-feira, 07 de setembro de 2026
Fechar [x]

Leão diz que cumprirá calendário no próximo ano

25/09/2019 06:00

O colunista esportivo do DS Carlos Augusto Salvador escreveu na edição veiculada ontem que o Hercílio Luz pode pedir licença das atividades profissionais junto à Federação Catarinense de Futebol (FCF) no próximo ano. De acordo com uma fonte ouvida pelo colunista, a solicitação aconteceria às vésperas do arbitral da Série B do Catarinense, e que, caso a licença se confirme, o Leão voltaria a atuar profissionalmente apenas na Série C da competição. Tudo isso para que o time possa concentrar os esforços na construção do novo estádio.


Ontem pela manhã, o Hercílio Luz emitiu uma nota oficial afirmando que a informação não procede. Segundo o texto publicado pelo clube nas redes sociais, “o trabalho desenvolvido (pelo Leão) segue fortalecido, para que o calendário do próximo ano seja cumprido da melhor forma possível”. O clube também informou que toda informação relacionada ao time será sempre repassada pela assessoria de comunicação, diretoria ou presidência.


Procurado pela redação, o presidente Fábio Mendonça voltou a reforçar que a informação não é verdadeira. Por telefone, Fábio disse que a hipótese de não competir no próximo ano nunca existiu, e confirmou que o clube fará de tudo para participar das competições de 2020.


Em julho deste ano, o Hercílio anunciou a desistência da Copa SC justamente para se concentrar na construção do novo estádio, no bairro São Martinho. A expectativa é de que a nova casa do Leão esteja pronta até dezembro de 2021. O Aníbal Costa foi vendido em maio do ano passado por R$ 11,7 milhões. Por contrato, o clube está liberado para usar a área até o dia 23 de dezembro de 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR