Sexta-feira, 05 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Laje da Jagua deve sediar mundial este ano

Etapa de evento de ondas grandes, que reúne surfistas de todo o mundo, pode acontecer entre abril e setembro

13/01/2025 06:00|Atualizada em 14/01/2025 01:40|Por Redação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cidade-irmã

Por conta das ondas gigantes, Jaguaruna ficou conhecida como a “Nazaré Brasileira”. O apelido faz referência à cidade de Portugal, que possui as maiores ondas do mundo.

No ano passado, a Câmara de Vereadores da cidade catarinense aprovou o projeto de lei que declara Jaguaruna como cidade-irmã de Nazaré.

Como as ondas da Laje da Jagua se formam a uma profundidade de 1,5 a 2 metros, a aventura é perigosa. Segundo os surfistas locais, a direita é grande, pesada e rola um tubo muito difícil de entrar. Já a esquerda é mais surfável. Por ser extremamente rasa, a laje oceânica já causou diversos naufrágios, como o do navio do guerrilheiro Giuseppe Garibaldi, que causou pelo menos 70 mortes no século 19.

Localizada a apenas 5,3 km da costa de Jaguaruna, em frente à Praia do Arroio Corrente e a 5 km do Balneário Nova Camboriú, a Laje da Jagua, também conhecida como Parcel do Campo Bom, tem cerca de 2 quilômetros de extensão.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR