Atleta natural de Rio Fortuna entra para a história do futebol feminino
Revelada pelo Moleque Bom de Bola, a atleta catarinense de Rio Fortuna Ketlen Wiggers entrou para a história do futebol feminino brasileiro ao chegar à marca de 200 gols com a camisa do Santos Futebol Clube.
A marca foi atingida na rodada do dia 29 de junho, na goleada do Santos sobre o São José pelo placar de 5 a 1. A atacante de 32 anos é uma das maiores revelações da história do futebol feminino de Santa Catarina.
De quebra, a goleadora catarinense se tornou também a maior artilheira da história do futebol feminino do histórico clube paulista, no qual a mesma iniciou a sua história ainda no ano de 2007.
“Pedi muito a Deus que fosse aqui na Vila Belmiro, onde fiz muita história, e contra o São José, que foi a primeira equipe que fiz meu primeiro gol como profissional. Completar os 200 pra mim é muito especial. Quero agradecer a todos que estiveram comigo neste dia, à nação santista por todo o apoio. Obrigada por tudo”, declarou a craque santista logo após a partida, em entrevista para o site oficial do clube.
A conquista de Ketlen é histórica não só para as Sereias da Vila, mas para o futebol feminino. Alexia Putellas, eleita melhor jogadora do mundo em 2021 e 2023, é a maior artilheira da história do Barcelona, onde atua desde 2012. Putellas, porém, ainda não alcançou a marca de Ketlen, e balançou as redes pelo Barça 189 vezes até o momento.
Conquistas
No clube em que fez história, Ketlen já obteve vários resultados de destaque ao longo da sua carreira, como a Taça Libertadores da América Feminina em 2009, além do Campeonato Brasileiro de 2017, três edições de campeonato paulista, entre outras conquistas.
Pela seleção brasileira, disputou três edições de campeonato mundial sub-20 nos anos de 2008, 2010 e 2012, somando também três partidas pela seleção brasileira principal.