Júlia Carvalho venceu Copa SC de Judô e competirá no Campeonato Brasileiro
Uma judoca de 13 anos, de Imbituba, conquistou uma vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, que será realizado entre os dias 29 e 30 de março, em Porto Alegre (RS). A vaga foi alcançada após Júlia Carvalho Flores levar o ouro na Copa Santa Catarina da modalidade, realizada em Videira, no Meio-Oeste do Estado, no último fim de semana.
A adolescente compete na categoria sub-15 até 63 kg. Segundo o professor Hunter Freitas, o resultado positivo é fruto de dedicação e esforço. Júlia treina no Imbituba Atlético Clube e iniciou no judô através de um projeto da prefeitura.
Hunter conta que ela treina três vezes por semana desde os seis anos de idade e segue firme como uma das principais representantes da modalidade no Estado e no país.
Mais conquistas
Além de Júlia, o também imbitubense Vinícius Nobre conquistou o bronze na Copa SC de Judô, no sub-15. A participação dele no Campeonato Brasileiro dependerá da confirmação das inscrições dos campeões e vices da categoria.
“Eles estão preparados e confiantes para as novas competições. São dedicados e sabem onde querem chegar”, destaca Hunter.