João Vitor, de 19 anos, conquistou pontos para lutar no evento em Abu Dhabi
Um atleta de Tubarão, e que mora em Pescaria Brava -, está em busca de apoio para competir no Campeonato Mundial de Jiu-Jítsu, que será realizado no final deste ano em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.
João Vitor Alves tem 19 anos e iniciou na modalidade aos 15. “Sempre me interessei por lutas e, assim que apareceu a oportunidade de praticar o jiu-jítsu, logo fui atrás”, explica. A rotina do atleta é puxada e os treinos são divididos em três partes: treino de força, velocidade e de técnica. “Treino cerca de três horas por dia. E aliado a isso, tem a dieta, sempre muito regrada”, conta João.
Ele também cursa Educação Física no Centro Universitário Univinte – Fucap e auxilia o professor e treinador Vinicius Izidoro nas aulas de jiu-jítsu, que acumula medalhas em competições da modalidade e já foi destaque aqui no DS.
“Tem muitos atletas que acompanho e admiro, mas o principal deles é o Vinicius, que é campeão em vários países e primeiro no ranking mundial de jiu-jítsu”, explica o jovem.
Ajuda
Até o momento, o faixa roxa na categoria meio-pesado e absoluto já foi duas vezes campeão catarinense e vice-campeão brasileiro. Ele também lutou campeonatos da federação árabe aqui no Brasil e conquistou pontos para participar do mundial, em Abu Dhabi.
“Mas para a participação se concretizar, preciso custear as passagens e a alimentação. O transporte e a hospedagem conseguimos com a equipe árabe, da qual o professor Vinicius é contratado”, conta.
Por esse motivo, João Vitor busca por patrocínio e apoio para seguir com o sonho de participar do evento mundial. Quem tiver interesse em contribuir com o atleta, pode entrar em contato pelo perfil no Instagram @joão.v028 ou através do WhatsApp (48) 99842-8352.