O CBSurf Big Wave pode ser realizado na Praia do Cardoso, em Laguna, até 26 de fevereiro
A janela de espera do CBSurf Big Wave, na Praia do Cardoso, em Laguna, permanece aberta até o dia 26 de fevereiro. Apesar de o verão ser um período menos favorável à formação de ondas gigantes no litoral brasileiro, já foram registradas três ondulações com potencial para a realização da prova. Duas delas, no entanto, não atingiram o tamanho necessário, enquanto a terceira apresentou vento desfavorável.
A organização busca realizar a competição apenas em condições extremas, priorizando ondas de grande porte e boa formação, cenário essencial para receber os principais big riders do país. Caso essas condições não se confirmem até o prazo previsto, a janela poderá ser prorrogada.
O CBSurf Big Wave Mormaii será disputado em um único dia, durante o pico de uma grande ondulação. Quando houver previsão favorável, a organização emitirá o sinal amarelo com sete dias de antecedência e o sinal verde quatro dias antes da realização do evento.
Promovido pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) em parceria com o Movimento Big Waves Brasil (BWB), a Fesporte e a prefeitura de Laguna, o evento consolida Santa Catarina como um dos principais destinos brasileiros para a prática do surfe de ondas gigantes.