A partida terminou em 2 a 2, com uma virada do Leão na etapa final
O Hercílio Luz recebeu o Nação em casa, na oitava rodada do Estadual, na noite desta quinta. A partida terminou em 2 a 2, com uma virada do Leão na etapa final.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o camisa 10 do Nação, Brendon, abriu o placar para os visitantes. Aos 45, pênalti para o Leão. Mariotto bateu, mas o goleiro Omar defendeu. No rebote, o próprio camisa 9 acertou a trave.
Na segunda etapa, o Nação ampliou o placar, aos 36 minutos, com Jhonatan Luza. Na sequência, aos 38, Mariotto bateu firme e marcou para o Hercílio. Menos de um minuto depois, o atacante Ingro empatou tudo. Aos 46, Ingro bateu, mas a bola explodiu na trave.
O Leão do Sul entra em campo novamente às 18h deste domingo, pela nona rodada do Estadual. Desta vez, o adversário será o Brusque. A partida ocorrerá no Estádio das Nações, em Balneário Camboriú, que foi liberado para receber público pela Polícia Militar.
O estádio havia sido fechado após os incidentes na partida contra o Figueirense, ainda pela terceira rodada da competição, quando torcedores das duas equipes entraram em conflito nas arquibancadas.