Gustavo Laurentino Galvani vai realizar o sonho de poder participar de uma competição de cubo mágico em São Paulo.
Após a matéria feita pelo DS, na última semana, o adolescente de Orleans conseguiu junto à comunidade e ao Poder Público o valor para viajar e competir no próximo fim de semana.
Segundo a mãe dele, Jucemara Laurentino Galvani, agora a família já tem em mãos as passagens para que o adolescente, de 12 anos, possa ir até o evento da Associação Mundial de Cubo Mágico, em São Bernardo do Campo. “Deu tudo certo, e ele vai conseguir ir até a competição. Estamos muito felizes com o apoio recebido e com o carinho que o nosso filho vem recebendo”, disse Jucemara.
A participação no evento de São Paulo veio após a medalha de prata conquistada por Gustavo no 7º Campeonato Brasileiro de Cubo Mágico, realizado em Criciúma, no fim de semana passado. O título veio na grande final em pouco mais de 32 segundos, na categoria 3x3x3 com os pés. Ao todo, foram oito disputas, com competidores de todo o Brasil.
Gustavo nasceu sem os braços e, segundo a mãe, o incentivo da família, dos amigos e dos colegas de escola motiva o adolescente a continuar se dedicando aos esportes da mente.