Criciúma segue treinando. Primeiro desafio será contra o Marcílio Dias, em janeiro
O Criciúma segue treinando no Estádio da Montanha, no distrito do Caravaggio, em Nova Veneza. A pré-temporada do Tigre é de preparação, inicialmente, para a disputa do Campeonato Catarinense, e está na reta final.
O técnico Eduardo Baptista comandou mais uma atividade técnica e tática, ontem pela manhã, com foco na estreia contra o Marcílio Dias, que ocorre no dia 7 de janeiro (uma quarta-feira), às 19 horas, no estádio Doutor Hercílio Luz, em Itajaí.
A atividade teve início com um treino técnico de campo reduzido. Divididos em dois grupos, o trabalho objetivou a posse de bola, passes, marcação e desarmes.
No segundo momento, Eduardo Baptista comandou uma atividade coletiva de campo aberto.
O elenco carvoeiro faz um jogo-treino com o Santa Catarina na manhã desta terça-feira. A atividade também ocorre no Estádio da Montanha, no Caravaggio.
Renovação
O Criciúma confirmou as renovações do atacante João Carlos e do goleiro Georgemy para a temporada 2026. Os atletas permanecerão no Tigre para as competições do próximo ano e estão treinando com o elenco carvoeiro.
João Carlos Barros Lopes tem 24 anos e chegou ao Tigre em 2019, vindo da equipe sub-20 do Vasco. No Tigre, o atleta fez 110 jogos e conquistou o acesso para a Série B do Brasileiro, o acesso e o título do Catarinense da Série B e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Georgemy Gonçalves tem 30 anos e chegou ao Criciúma em setembro. O goleiro coleciona convocações para a seleção brasileira sub-17 e sub-20, tendo atuado nas disputas do Sul-Americano e do Mundial da categoria.