Acontece às 19h30 de hoje, em Tubarão, a reabertura do Ginásio Francisco Salgado Filho, conhecido popularmente como Salgadão. O local está fechado desde o vendaval de 2016, e começou a ser recuperado em agosto do ano passado.
A reforma teve um custo total de R$ 185.581,40, e o ginásio recebeu reparos nas partes interna e externa, cobertura, instalação elétrica, aberturas e um novo piso na quadra. Até o placar será novo.
No lado de fora, foi aplicada na pintura a mesma cor utilizada na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, padronizando os espaços esportivos do município.
“A reabertura do Salgadão tem valor sentimental e histórico. Eu mesmo, quando cheguei a Tubarão, assisti ali às finais dos Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1976. Desde que assumi, a cobrança pela reabertura foi grande, e hoje ele será devolvido à cidade e também ao bairro Oficinas, que é bastante carente de espaços esportivos”, ressalta o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Luiz Ernani Buerger.
Jogos e eventos
Após a solenidade oficial hoje, será disputada uma partida de handebol. O ginásio teve o telhado e a quadra danificados após o vendaval que atingiu Tubarão em outubro de 2016. O local ficou interditado e, desde então, passou a se deteriorar. Após a reabertura, a comunidade também poderá agendar eventos e jogos, através da Fundação Municipal de Esporte (FME).