Luan e Rodrigo fazem parte de projeto de judô da Combemtu
O judô tubaronense celebra um marco importante com a conquista da faixa preta pelos atletas Luan de Melo Domingos e Rodrigo de Almeida da Rosa, ambos iniciados na modalidade através do projeto social Judô Combemtu, coordenado pelo professor Jaison Tavares.
Luan e Rodrigo começaram a praticar judô ainda crianças, aos sete e oito anos, no projeto. Desde os primeiros passos no tatame, os jovens demonstraram talento, disciplina e dedicação, características que os levaram a brilhar em competições regionais e estaduais como o Jesc, Olesc e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Ao longo dos anos, acumulando medalhas e conquistas expressivas, eles provaram que o esforço e o comprometimento abrem portas para grandes realizações.
A jornada até a faixa preta foi longa e desafiadora, culminando em um rigoroso processo de avaliação em três etapas.
Eles enfrentaram e superaram com excelência a prova teórica, o domínio das 100 técnicas do judô kodokan e, por fim, a apresentação do nage-no-kata, um dos pilares da filosofia do judô.
Conquista
Luan e Rodrigo são os primeiros alunos de projeto social a conquistarem a faixa preta no município. Este feito simboliza não apenas a evolução deles como judocas, mas também o sucesso de um projeto social que tem o judô como ferramenta de transformação e inclusão. Agora, além de auxiliarem nas competições, eles darão os primeiros passos como futuros senseis, assumindo responsabilidades e se tornando referências para outros atletas.