Joinville e Figueirense ficaram no 0 a 0. No intervalo, confusão no setor visitante teve tiros de bala de borracha
O jogo de abertura do Catarinense 2025, entre Joinville e Figueirense, teve confusão no intervalo, no setor visitante, e tiros de bala de borracha. A partida foi na tarde deste sábado, na Arena Joinville, e terminou em 0 a 0.
Segundo relatos, a confusão teria começado porque os torcedores alvinegros estavam passando por baixo da arquibancada para o lado da torcida do JEC. Imagens divulgadas pelo portal ND+ mostram que um torcedor do Figueirense foi atingido por uma bala de borracha no pescoço.
A segurança privada retirou algumas crianças e mulheres do local. A volta do segundo tempo atrasou alguns minutos até o delegado da partida informar a segurança para a retomada do jogo, que terminou empatado, sem gols.
Rodada segue
A primeira rodada contará com quatro jogos nesta quarta-feira. O Concórdia irá duelar com o Barra no estádio Domingos Machado de Lima, às 19 horas. Caravaggio e Chapecoense irão se enfrentar no estádio da Montanha, às 19h30. No Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias encara o Brusque, a partir das 20 horas.
O último jogo de quarta-feira ocorrerá às 20h30, entre Avaí e Santa Catarina, na Ressacada. E o último jogo da primeira rodada ocorrerá com atraso, no dia 19 de fevereiro, entre Hercílio Luz e Criciúma, no Aníbal Costa, em Tubarão.
No Catarinense, o Hercílio estreia na segunda rodada. Será no dia 18 de janeiro, às 16h, fora de casa, contra o Figueirense.