O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Tubarão, professor Ernani Buerger, assumiu a função de coordenador das seleções de base da Federação Catarinense de Basketball.
Além da função de coordenador, Ernani também será um dos integrantes do Conselho Fiscal da entidade. Desde 2017, ele tem se destacado no cenário esportivo catarinense com uma série de conquistas pessoais, como, por exemplo, ser um dos sete indicados para receber a comenda do mérito desportivo, honraria concedida todos os anos pelo Conselho Estadual de Desportos de Santa Catarina.
No ano passado, Ernani foi um dos chefes da delegação de Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro de Basquete de seleções, realizado em Campo Bom (RS), onde comandou 36 adolescentes das categorias Sub-17, Sub-15 e Sub-13.
Desde que assumiu a FME, o município de Tubarão também conseguiu uma projeção destacada no esporte estadual, sobretudo nos Jasc, com a 9ª colocação geral em 2017 e o 7º lugar geral em 2018.