Domingo, 14 de junho de 2026
Fechar [x]

Equipe de natação conquista 14 medalhas

Equipe de Tubarão garante 5º lugar geral e soma recordes na competição

28/04/2026 06:00|Por Redação

A Associação Tubaronense de Natação (ATN) conquistou 14 medalhas no Campeonato Estadual Absoluto – Troféu Armando Comicholi da Costa, realizado em Florianópolis. Foram seis ouros, cinco pratas e três bronzes, garantindo ao município o 5º lugar geral.

A equipe também estabeleceu dois recordes da competição e conquistou os prêmios de melhores índices técnicos no feminino e masculino, com Letícia Avelino e Rafael Carvalho. Letícia venceu as provas de 100, 200 e 400 metros livre e ainda foi prata nos 50 metros livre e no revezamento 4x50 metros livre misto. Rafael conquistou ouro nos 50, 100 e 200 metros livre, além de prata no revezamento 4x50 metros livre misto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As demais medalhas de prata vieram com Julia Tartari e Israel Guerreiro, em provas de revezamento. Já os bronzes foram conquistados por Matheus Rosa, nos 200 e 800 metros livre, e Arthur Ghizzo, nos 1500 metros livre. A delegação contou com 32 atletas e teve apoio da prefeitura, via Bolsa Atleta.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR