Domingo, 14 de dezembro de 2025
Fechar [x]

Em coletiva de imprensa, Leão apresenta reforços para criação de base

05/11/2019 06:00
Marina Mendonça/Hercílio Luz/DS

O Hercílio Luz apresentou na tarde de ontem, em coletiva de imprensa, parte da equipe que ficará responsável pelos times de base do clube. A construção do novo estádio do Leão também esteve em pauta durante o encontro com os jornalistas.


Entre as novidades para consolidar a criação de uma equipe sub-20 no Hercílio, está a contratação de Valmir Israel, que era técnico do Fluminense-SC até agosto deste ano. Valmir chega ao Leão como observador e técnico da equipe sub-20 que está sendo montada.  “Estava atuando no futebol profissional há três anos e, assim que soube da oportunidade, entrei em contato com o clube. Vim focado em fazer uma base forte e, se tiver a oportunidade de subir para a equipe principal no futuro, será algo bem-vindo. Mas cada passo de uma vez. O foco agora é a formação da base”, disse o novo contratado.


Além de Valmir, também foram apresentados Michael Neves, preparador físico da base, e Miguel, preparador de goleiro. Os talentos da região serão prioridade no projeto. Nei Rama, executivo de futebol que chegou ao clube em agosto, também esteve presente na coletiva. “Estou trazendo ideias para o presidente e para a direção do clube. A missão do Hercílio é ir além de jogar futebol. É formar atletas e ser referência nesse quesito”, explicou Nei.


Segundo o presidente Fábio Mendonça, ele e Nei Rama já realizaram viagens a outros estados para criar contatos e buscar talentos, tanto para a base quanto para o profissional. Ainda segundo Fábio, a ideia é que o time já esteja fechado até o fim deste ano. “Queremos fazer com que esses jovens tenham a oportunidade de crescer no futebol e, depois, possam ser aproveitados na nossa equipe principal e também negociados para outros clubes”.


Apresentação de projeto em festa de aniversário

A construção do novo estádio do Hercílio Luz, como de costume, também foi destaque da coletiva realizada ontem. O assunto é tratado como prioridade dentro do Aníbal Costa. Segundo a presidência do clube, a assinatura da escritura deve acontecer nesta semana. Ainda de acordo com Fábio Mendonça, duas revisões já foram feitas no anteprojeto apresentado mês passado pelo arquiteto Ramon Lima. “Tudo está correndo da forma como imaginávamos. Até o fim deste ano, toda a documentação estará pronta e, no começo de 2020, as máquinas devem estar trabalhando na obra”.


Fábio informou ainda que parte da estrutura atual poderá ser reutilizada no novo estádio, no bairro São Martinho. “Os trabalhos devem acontecer em três etapas. A primeira delas será finalizar a estrutura para que possamos jogar e alojar os atletas. Depois, será a parte de estacionamento. Por fim, no futuro, será a finalização da obra e ampliação da capacidade para até dez mil torcedores. No começo, devemos ter uma estrutura para receber até seis mil pessoas”. A direção do clube diz que o projeto final do novo estádio será apresentado em uma grande festa, em comemoração ao aniversário do Leão do Sul, no fim de dezembro.

 

DECISÃO ACERTADA E SÉRIE B 2020

Na reta final da Copa Santa Catarina 2019, Fábio foi questionado se considerava certa a decisão do Hercílio de não ter participado da competição estadual neste ano. “Foi traçado um planejamento financeiro que resultou na não participação do time na Copa SC. Claro que gostaríamos de ter participado, mas não é assim que as coisas funcionam. Não foi levantado o valor necessário para participar da competição e optamos por não fazer parte. Hoje, analisamos que foi uma decisão acertada, para poder implantar a estrutura da base e focar na construção do novo estádio. Já temos recurso para tocar o projeto da base até dezembro de 2020 e vamos competir na Série B do Estadual”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR