O Hercílio Luz estreou na fase de mata-mata da Série D do Brasileirão com um empate. Jogando em casa, contra o Brusque, a partida terminou ontem em 0 a 0.
O resultado coloca os dois times em igualdade de condições para o jogo da volta, no próximo domingo, no Vale do Itajaí.
O jogo levou mais de 1200 torcedores ao caldeirão vermelho na tarde de ontem. Mas o primeiro tempo do rubro foi mais de transpiração do que de volume de jogo. Com Janderson no lugar de Rudnei, que sentiu uma lesão ainda no aquecimento, o Hercílio entrou marcando forte e buscando reduzir os espaços do Quadricolor.
A transição mais lenta entre os setores fez o Leão criar pouco, com o Brusque também apostando numa marcação forte. A falta de espaço não gerou chances de gol para os dois times.
Se a primeira etapa foi de marcação, a segunda iniciou com o Hercílio mais ofensivo e querendo a vitória. O time melhorou com Vavá no lugar de Germano. Já o Brusque, sem a mesma intensidade, procurava ficar com a bola e segurar o rubro.
Nos minutos finais, os visitantes perderam dois jogadores para o cartão vermelho. O Leão continuou pressionando, mas a partida terminou como começou, em 0 a 0.
Palavra do treinador
Após o jogo, o técnico Júlio César Nunes falou sobre a partida. “Nós fomos superiores e tivemos o controle do jogo. Os visitantes se saíram bem, eram considerados preferidos, mas ficamos seguros e vamos para o jogo de volta vivos, em situação de igualdade. Creio que apresentamos, sim, uma evolução em campo se compararmos essa partida com as anteriores”, disse o treinador.