Terça-feira, 03 de fevereiro de 2026
Fechar [x]

Diego Cope projeta recomeço do Hercílio

Novo diretor-executivo de futebol detalha diagnóstico do clube, mira o acesso à série A do estadual e fala em planejamento

03/02/2026 06:00|Por Redação

Apresentado oficialmente pelo Hercílio Luz na última semana, o novo diretor-executivo de futebol do clube, Diego Cope, concedeu ontem sua primeira coletiva de imprensa no estádio Aníbal Torres Costa, onde falou sobre os planos, desafios e metas do Leão do Sul para a temporada 2026.

Aos 41 anos, Cope chega ao clube com a missão de contribuir para a reestruturação do departamento de futebol e liderar o projeto que tem como principal objetivo o acesso à elite do Campeonato Catarinense. Em sua fala inicial, o dirigente destacou que os primeiros dias foram dedicados a um diagnóstico interno do clube. “É entender onde estamos e onde queremos chegar. O objetivo é claro: o acesso. Sempre vi o Hercílio Luz como uma das potências do estado”, afirmou.

Com passagens por clubes como Bragantino, Boavista-RJ, Votuporanguense, Marília, XV de Piracicaba e Desportivo Brasil, além da conquista da Copa Santa Catarina de 2022 com o Marcílio Dias, Diego Cope ressaltou que o planejamento envolve mudanças estruturais que vão além do campo. Segundo ele, ajustes internos estão sendo feitos para que os reflexos apareçam dentro das quatro linhas. “Hoje o Hercílio sabe onde quer chegar, e para isso precisamos ajeitar muita coisa internamente. Isso vai refletir em campo, e as pessoas vão conseguir perceber”, explicou.

Sobre o elenco, o diretor informou que alguns atletas que possuem contrato seguem treinando e que a comissão irá avaliar, com cautela, como cada jogador poderá ser utilizado. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Perfil vencedor

Outro ponto abordado na coletiva foi a escolha do novo treinador. De acordo com Cope, o perfil buscado é de um técnico vencedor, com experiência em grandes decisões e títulos. “Queremos alguém que esteja acostumado a brigar por acesso. Estamos conversando com alguns nomes”, revelou.

Além do futebol, Diego Cope também mencionou melhorias estruturais no estádio Aníbal Torres Costa. Segundo ele, orçamentos já estão sendo levantados junto a empresas para adequações no local, garantindo que o estádio esteja disponível dentro dos prazos exigidos para a competição.

Apelo ao torcedor

Por fim, o dirigente fez um apelo ao torcedor do Leão do Sul, pedindo união e mobilização neste novo momento do clube. “Precisamos do torcedor. Pedimos desculpas pelo que aconteceu no último ano, mas agora é um recomeço. O planejamento foi feito para subir, com empenho e muita vontade”, concluiu.

Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR