Rebaixado com antecedência, Leão do Sul perdeu para o Brusque no sábado
O Hercílio Luz, rebaixado com uma rodada de antecedência, se despediu oficialmente da Série A do Catarinense no sábado. Jogando fora de casa contra o Brusque, o Leão do Sul perdeu por 3 a 1.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, Paulinho Moccelin abriu o placar para o Brusque. Aos 3 minutos da segunda etapa, o Hercílio empatou com um gol de Luiz Felipe. Aos 18, de pênalti, Diego Mathias ampliou para a equipe da casa. Aos 33 minutos, o Brusque fez mais um, com Everton Alemão.
A vitória garantiu o Brusque nas quartas de final do Estadual, onde enfrentará a Chapecoense dentro de casa. Após sete derrotas em onze partidas, o Leão do Sul deixa a competição e encara a Série B do Estadual no próximo ano. O próximo compromisso da equipe será a Copa Santa Catarina, no final do segundo semestre.
Vagas garantidas
Não faltou emoção na 11ª e última rodada da primeira fase do Catarinense. Com todos os seis jogos realizados ao mesmo tempo, ainda faltavam ser definidas três vagas para as quartas de final.
Se garantiram neste sábado Brusque, Marcílio Dias e Joinville. Eles se juntam a Criciúma, Santa Catarina, Avaí, Figueirense e Chapecoense. Nas quartas de final os confrontos serão os seguintes: 1º Criciúma x 8º Joinville; 4º Brusque x 5º Chapecoense; 3º Avaí x 6º Figueirense; 2º Santa Catarina x 7º Marcílio Dias. Os dias e horários serão divulgados posteriormente pelo Departamento de Competições da Federação Catarinense de Futebol.