Sexta-feira, 03 de abril de 2026
Fechar [x]

Contagem regressiva para a primeira maratona de Tubarão

29/04/2022 06:00

Nesta sexta-feira, faltará um mês da primeira maratona de Tubarão. No dia 29 de maio, a Cidade Azul será palco para a Maratona de Tubarão 42K, em comemoração ao aniversário de 152 anos do município.


A maratona tem como idealizador o Clube dos Corredores de Tubarão (Cortuba), com apoio da prefeitura de Tubarão. A largada, que está marcada para 6h, e chegada serão na Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, com trajeto contornando o rio Tubarão, entre as pontes Orlando Francalacci (ponte do Quartel) e Manoel Alves dos Santos (Morrotes), e seguindo até a Madre, nas imediações do monumento de Anita Garibaldi, com retorno para a Arena Multiuso.


De acordo com o presidente do Cortuba e diretor da On Sports, Luís Bitencourt, a expectativa é de que o evento mobilize a população da cidade e da região. “Estamos planejando uma prova com uma megaestrutura. Podemos afirmar, sem dúvidas, que será uma das maiores maratonas do Estado”, destaca Luís.


A maratona terá como padrinho Ronaldo da Costa, campeão da tradicional corrida de São Silvestre em 1994, campeão da maratona de Berlim, em 1998, e medalha de ouro nos Jogos Panamericanos de Mar del Plata (Argentina), de 1995. Ele vai participar da corrida, posar para fotografias com o público e atletas participantes e conversar sobre a trajetória vitoriosa que teve. A expectativa é que mil atletas de várias partes do país participem do evento. Quase 400 inscrições já foram realizadas.


As inscrições podem ser feitas pelo site www.onsportsoficial.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR