Terça-feira, 08 de setembro de 2026
Fechar [x]

Caratecas da região se destacam em Campeonato Estadual Escolar

28/05/2019 06:00
Ana Lucia Alves Conceição/DS

No último sábado, Ana Luiza Conceição, de 12 anos, conquistou o primeiro lugar no kata e no kumite no Campeonato Estadual de Caratê Escolar, em Urussanga. A atleta de Tubarão representou a Escola de Educação Básica Professor Arno Hubbe na competição. Segundo a mãe, Ana Lúcia Alves Conceição, a filha treina desde os três anos, e vem se destacando no esporte.


“Uma professora viu que ela tinha potencial e convidou a Ana para treinar. Desde então, ela não parou. As atividades acontecem de segunda a sexta, por mais de quatro horas por dia. Os estudos não ficam de lado. Ela nunca teve problemas com notas. A sensei dela sempre cobra que os atletas tenham um bom desempenho escolar”, conta Ana Lúcia.


No próximo mês, a pequena Ana vai competir em Osasco, e, depois, segue para o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Em setembro, a atleta participará da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

 

SELETIVA PARA COMPETIÇÃO NACIONAL

O Campeonato Estadual de Caratê Escolar serve como seletiva para a versão nacional da competição. A equipe de São Ludgero, liderada pelo professor da Escola Municipal de Caratê, Júlio César de Jesus, conquistou nove medalhas no evento do fim de semana. Foram três ouros, duas pratas e quatro bronzes. “Os classificados para a competição nacional, que podem chegar a quatro no total, sairão após a etapa do Estadual, que será realizada em Guaramirim, no mês de junho”, pontua o professor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quer receber notícias de Tubarão e região? Clique aqui.
Diário do Sul
Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR